Ficha Técnica:

Visite:

Desbancarize as relações entre empresas conosco!

Como nasceu a Antecipa?

Algumas histórias levam um tempo para serem escritas. Em 2010, Camilo Telles, era sócio de uma empresa de ingresso (Rock in Rio, Barretos, Oktoberfest e mais um monte de grandes eventos foram clientes). Essa empresa chamada Zetks foi a pioneira no uso do Azure no Brasil. Desenvolvemos do hardware até software. Fizemos uma das primeiras aplicações cloud based do país conectada a uma catraca eletrônica rodando um linux embeded. Você comprava o ingresso no nosso site e usava o próprio cartão de crédito usado na compra para acessar o evento. Tudo isso homologado pela VISA.

Nessa empresa Camilo Telles aprendeu o que era antecipação de recebíveis de cartão de crédito. Ficou com aquele assunto na cabeça.

A transformação do cenário

Em 2012 a empresa de ingresso foi vendida e Camilo começou a estudar o mercado de antecipação de recebíveis novamente. Descobriu que tinha uma parte do mercado que não fazia sentido nenhum. A situação era quando uma grande empresa com caixa disponível colocava esse caixa no banco e o banco usando o dinheiro da grande empresa antecipava os recebíveis do fornecedor da grande empresa. O banco ganhava dinheiro sem correr nenhum risco.

Isso estava certo?

Grande empresa coloca dinheiro no Banco

Banco usa dinheiro da grande empresa para antecipar títulos dela própria

E assim se teve o início da ideia:

"E se a gente ajudasse a grande empresa financiar diretamente o pequeno empresário?"

A primeira versão

Fizemos uma primeira versão do projeto que não teve nenhuma aderência ao cliente. Não entendíamos ainda o problema. Camilo fundou e foi ajudar a tocar a Agilize (segunda maior empresa de contabilidade online do país).

Com um melhor entendimento do processo de antecipação de recebíveis e do dia a dia do funcionamento de uma tesouraria de uma grande empresa, fizemos uma nova versão. Foi aprovada em um primeiro cliente. Tínhamos algo real na mão.

Fomos aprovados no Cubo, nossa casa em SP!

Fomos aprovados pela SAP como Startup.

Participamos de um shark tank no SAP Forum, apresentando para 4.000 pessoas!

Conseguimos nosso investimento com a RedPoint eventures!

XP compra uma participação majoritária na nossa empresa. A história está somente começando e precisamos de ajuda para alcançar o próximo patamar.

Conseguimos nosso investimento com a RedPoint eventures!

XP compra uma participação majoritária na nossa empresa. A história está somente começando e precisamos de ajuda para alcançar o próximo patamar.

Seremos o maior mercado de capital de giro do país. Quem acreditou no nosso sonho não se arrependeu. E você?

O que oferecemos:

Além disso, você vai encontrar:

Vagas abertas na Antecipa:

Lembrou de alguém? Compartilhe a vaga!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Fale com Sabrina

Assistente de RH da Intera

Vagas de emprego em Tecnologia, Desenvolvimento de Software, Back-End, .NET.